Aprenda a valorizar a sua barba curta!
Uma barba bonita e bem cuidada tem o poder de transformar o rosto e a autoestima de um homem. E quando dizemos 'barba bonita' não significa ser necessariamente cheia e volumosa. Uma barba rala e com algumas falhas também tem o seu charme e traz certa confiança e maturidade ao rosto de qualquer homem.
Manter a barba curta, ou “por fazer”, deixa menos evidente o contraste entre os pontos em que a barba é mais cheia, e os pontos em que ela é mais rala ou com falhas.
Além disso, é essencial pentear a barba, mesmo que esteja curta. Penteando na direção contrária de crescimento dos pelos é possível deixa-la com aspecto mais cheio, mas se sua intenção é ostentar uma barba arrumada e toda no lugar, aplique um óleo de barba antes de pentear. Sua barba vai ficar arrumada e sem espetar ninguém.
Pensar no design da sua barba também contribui para uma aparência estilosa e valoriza muito o rosto. Quem tem poucos pelos pode aparar bem a região das bochechas, por exemplo, deixando o maior volume de barba na linha da mandíbula. Isso também pode se aplicar ao corte de cabelo: bastante cabelo cria um contraste incrível com a barba mais rala.
Agora temos algumas dicas infalíveis para uma rotina de cuidados simples, fácil e que vai evitar a quebra e ressecamento da barba:
- Faça uma limpeza completa e equilibrada:
Um bom shampoo de barba limpa bem os fios, a pele e não remove sua hidratação natural. Fios mais curtos são privilegiados nessa parte, pois não costumam ficar muito ressecados, mas isso não elimina a necessidade do uso de produtos específicos.
- Elimine os pelos encravados:
Quando aparamos a barba com mais frequência, o número de pelos encravados pode aumentar e gerar algum desconforto. Para isso, o uso de um esfoliante é a melhor solução. A aplicação regular do produto libera os poros e evita o nascimento de pelos encravados e inflamados.
- Não esqueça de hidratar:
Os fios curtos podem causar muita coceira e irritação, pois geralmente crescem de forma desordenada e acabam espetando a pele. O balm foi desenvolvido especialmente para barbas mais ralas, hidratando suavemente e aliviando todo tipo de irritação, por isso seu uso é uma mão na roda!
- Tenha uma rotina bem definida de cuidados:
Sua rotina de cuidados não precisa ser complexa nem demorada, mas deve englobar todas as necessidades da sua pele e da sua barba.
Lave a barba todos os dias com um shampoo de barba específico para suas necessidades, pela manhã e antes de dormir. Para aliviar as irritações na pele, o uso do balm após cada lavagem e sempre que aparar a barba é essencial.
Para evitar os pelos encravados e inflamados, inclua o uso de um esfoliante facial duas vezes por semana em sua rotina, massageando sempre próximo a raiz dos pelos, na testa, nariz e pescoço. Vai mudar o aspecto da sua pele, ficando muito mais saudável e rejuvenescida!