Saiba a diferença entre Óleo e Balm para barba
Muito se fala sobre a necessidade de usar um balm ou um óleo para manter a barba volumosa e saudável. Mas afinal, você sabe a diferença entre os dois?
A primeira diferença é a textura dos produtos. Enquanto o balm pode ser pastoso, semelhante a uma pomada modeladora, ou cremoso, como um creme sem enxágue, o óleo tem sua textura naturalmente oleosa, pois é composto basicamente de óleos essenciais.
Ambos também possuem função hidratante, ajudam a aliviar irritações e coceiras, nutrem os fios, hidratam e protegem a pele.
Mas é importante saber que cada um deles é indicado para diferentes necessidades:
- O balm cremoso é perfeito para uma barba mais curta, que está começando a crescer agora. Ele vai hidratar os fios curtos sem deixar a pele oleosa.
- O balm pastoso já é indicado para uma barba mais longa, à partir dos 5 centímetros, e com fios rebeldes. Ele hidrata e permite uma boa modelagem.
- O óleo para barba dá brilho, nutre e hidrata, além de trazer em sua fórmula vitaminas e antioxidantes. É indicado para barbas longas, que podem ficar muito ressecadas com o tempo.
Além de todas as vantagens de cada um dos produtos, o óleo e o balm podem ser usados juntos para um resultado ainda mais completo em barbas volumosas.
Aplique o balm cremoso na raiz dos pelos, e o óleo nos fios mais externos e nas pontas. Isso vai fazer toda a diferença na aparência da sua barba!
Mas fique atento se sua pele for oleosa, e use a combinação em dias alternados para evitar a oleosidade excessiva.
Acesse o menu de barbas aqui no site e confira as melhores opções separadas em cada uma das categorias.
#TMJ